Oi eu sou Karen, hoje sou uma moça feliz, realizada em minha profissão; agora vou contar como consegui chegar a esse ponto.
Eu estava no final do terceiro ano do segundo grau, preste a fazer o vestibular, e por minha família ser formada toda por médicos, meus pais gostariam que eu seguisse esta carreira, que já vem passando de geração em geração.
Por isso. Passei a me matar de estudar, pois queria muito agradar aos meus pais.
Faltavam dois meses para o vestibular. Já vinha estudando desde o primeiro ano, não saia para festas e nem ia ao cinema com minhas amigas, namorar nem pensar.
E olha que sempre amei sair com minhas amigas, e sem contar que amava muito Breno um amigo perfeito, lindo, seria um ótimo namorado, e sem contar que as nossas famílias eram muito amigas, tínhamos tudo para da certo mais nunca tive coragem de me declarar.
Mas voltando ao assunto de estudo, estes dois meses se passaram, fiz a prova do vestibular, e consegui passar, apesar da prova ter sido muito difícil.
Agora que faltavam mais dois meses para iniciar a universidade, eu estava muito ansiosa, e as minhas amigas estavam viajando e Breno havia ido para a fazenda dos pais dele. Os dias estavam entediastes, eu tinha que arranjar algo para eu fazer, resolvi da uma volta pela cidade para ver se surgia algo para me distrair.
Sai de casa e resolvi passar no shopping, chegando lá, eu vi um cartaz dizendo que haveria um curso intensivo de dois meses para quem quisesse ser cabeleireira. Achei uma ótima oportunidade para me distrair.
Pedi dinheiro aos meus pais expliquei que só queria passar o meu tempo, eles autorizaram numa boa.
O dia do curso estava chegando e eu estava muito ansiosa, fiz minha matricula e esperei até que começou o curso.
O curso estava sendo ótimo, nunca pensei que gostaria tanto da profissão.
Dois meses depois...
Com o termino do curso conclui que não gostaria de ser médica, e sim cabeleireira. Expliquei para os meus pais, achei que eles iriam me recriminar mais não me deram toda força. Então coloquei o meu salão.
Minhas amigas voltaram de viajem adoram esta novidade, Breno voltou da fazenda e se declarou disse que me amava e queria namorar comigo, amei.
E hoje sou uma menina feliz, realizada em minha profissão, com um lindo namorado e podendo sair muito com minhas amigas.
Faça as escolhas certas e seja feliz você também.
Roberta Rios Soares
8ª C EEEFM São Mateus
0 comments
Postar um comentário