Mulher III

terça-feira, 9 de março de 2010


Mulher


Falar do “ dia internacional da mulher “ parece ser algo comum, todo ano, nessa mesma data, falam que a mulher superou barreiras, e que venceu muitos desafios, mas é só isso ?
É claro, a mulher venceu muitos desafios, mas vamos especificá-los.
Antes a mulher servia de doméstica. Trabalhava, trabalhava e trabalhava ainda mais. Vivia pra limpar a casa e cuidar da família.
Com o passar dos tempos, a mulher quis inovar, entrar no mercado de trabalho, porque afinal, tinha os mesmos direitos. E então, decidiu partir à luta.
Realmente foi uma luta difícil, pra conseguir o espaço num mundo machista, mas com muita garra, conseguiram, não muito, mas por enquanto é o suficiente.
Mas, não basta só dizer que elas conseguiram revolucionar o conceito de mulher. Temos que citar que não são apenas mulheres que queriam trabalhar. Eram mais, bem mais.
A mulher, além de tudo, tem o dom de ser mãe. Aquela que cuida, protege, que sorri mesmo quando quer chorar, aquela que sempre está ali apoiando.
Acima de tudo, a mulher é um ser humano, assim como qualquer outro, porém com mais qualidades. Porque além de suportar os problemas de todo um grupo social em que vive, ela suporta os próprios problemas, e continua sendo um ser sereno, e sensível.
Elas trabalham, cuidam da família, da casa, entre mais coisas, e algumas parecem ganhar um prêmio ridículo por fazer tudo isso, ganhar socos, chutes, e pancadas, de seus ‘maridos’, que estão revoltados com algo, e descontam nelas, e sobre isso tudo, elas tem que ficar caladas, porque se não, apanham mais.
Mulher, é um ser sensível, que está presente em muitas, praticamente todas as coisas que existem hoje. Numa obra de arte, numa criança, está presente em nós mesmos. Mulher é inspiração, me diz alguém que algum dia nunca se inspirou em uma mulher, acho bem difícil achar alguém que não tenha uma mulher como base.
Deveríamos nos importar mais com as mulheres. Elas sempre nos escutam, e agora, queria que cada um se perguntasse, quem algum dia virou pra sua mãe, avó, tia, qualquer mulher presente em tua vida, como ela estava, se ela precisava desabafar. Acho que poucos já fizeram isso. Deveríamos nos importar, assim como elas se importam conosco.
A mulher é importante na nossa vida, e muito. Imagine-se por um dia sem uma mãe, uma secretária doméstica, sem uma amiga, sem uma assistente. É claro que sentiria falta ! Isso é algo lógico.
Temos que valorizar e ter o máximo de apreço pelas mulheres, pois estão super presentes em nossas vidas, e sabemos o quanto elas são guerreiras.
E por fim, um viva as mulheres, e que a cada vez mais elas quebrem barreiras, superem problemas, e atravesse fronteiras, e saindo bem sucedida de cada desafio desses.
            Feliz dia da mulher !

Hermilayane
2º ano

Ler faz bem à mente

Minha foto
São Mateus, ES, Brazil
Desenvolvedor de sites. Peça-me que farei o seu.