Saindo o padre para uma viagem, ao logo da estrada encontra-se com um menino pescando à beira de um rio. Ao ver o Padre se aproximando o menino ficou em pé.
O padre perguntou-lhe: - Menino, como você se chama? O menino cabisbaixo respondeu: - Eu não me chamo, eles é que me chamam de José. O padre fitou o menino e tornou a perguntar: - Menino, onde vai este caminho? O menino respondeu: - Este caminho não vai o senhor é que vai por ele. O padre muito aborrecido perguntou-lhe: - Menino quando você crescer com este espírito de burro o que você vai ser? O menino respondeu: - Vou estudar pra padre.
O padre vendo a má educação do menino resolveu ajudá-lo levando até a sua casa, foi conversar com seus pais para ter permissão de cuidar da educação do menino,
. Assim sendo, os pais do menino autorizou e o menino foi com o padre. Assim que chegaram no seminário, o padre colocou o menino na escola. Esse menino estudou com tanta veemência que hoje ele é um grande padre bem conceituado por todos os alunos do seminário. Ao voltar à sua cidade, ninguém o reconheceu por estar tão diferente, com voz suave, tratando todos com educação e delicadeza que todos acharam estranho.
Quando o pai saiu com ele na cidade apresentando aos amigos ninguém acreditava no que viam, perguntavam admirados: - É o Zezinho? O pai respondia com sorriso: - Sim.
Hoje é considerado em sua comunidade como padre Zezinho o filho pródigo do seu Manoel.
Narrador: Manoel Pereira de Souza - 63 anos
Bloco II B
EEEFM Santo Antônio
1 comment
Manoel, Parabéns! Continue com esse entusiasmo para contagiar todos os seus colegas. Continue usufruindo cada vez mais da tecnologia.
18 de julho de 2008 às 06:01Laudinéia -Equipe de Tecnologias da SRE São Mateus
Abcs, Laudinéia
Postar um comentário