A Montanha Que Brilhava

domingo, 3 de agosto de 2008

Um belo dia a mãe de Lucas falou que ia pro sitio dos avós de Lucas e que era pra Lucas chama os seus dois primo pra ir também Lucas chamou Caio e clara pra ir com ele e sua mãe pro sitio do seus avós chegando lá eles começaram a brincar quando já era noite eles entram e tomaram banho e Clara foi guarda sua sandália no terraço e viu uma coisa brilha na montanha e chamou todos pra ver quando todos chegaram lá não viram mais nada e a mãe de Lucas falou ah não é nada deve ser só imaginação sua clara...

Clara respondeu! Eu vi tia uma luz na montanha.

A mãe do Lucas falou vamos dormi e no outro dia de manha clara acordou olhando para a montanha pra ver se a luz tava lá de novo mais não tinha luz nem uma lá e cima e os avós dos meninos falou que de noite ia fazer um churrasco lá no terraço quando a noite chegou eles subiram para o terraço para comerça o churrasco. Quando estavam todos olhando pra montanha viram uma luz brilhando no alto da montanha e Clara falou: “- olha lá a luz de novo e Caio e Lucas perguntou: - “nós vamos lá? – Vamos sim, pra ver o que é!

A mãe de Lucas falou vou prepara um lanche pra vocês levarem pra comerem no caminho lá foram eles dias e mais dias pela montanha ate que chegaram ao topo da montanha e Lucas subiu na pedra pra ver se via alguma coisa mais quando ele pisou na pedra uma porta se abriu e Lucas chamou todos para entra na montanha pra ver o que avia lá dentro tinha um monte de luz acesa lá dentro e viu um monte de banco de sentar de ouro e diamante.

Todos falaram oh que montanha mais bonita

Lucas e Caio e Clara falou nunca vi nada assim na minha vida e continuaram andando quando eles chegaram numa casa para pedi água e viu que a casa era muito pequena e chamou dona de casa e apareceu um anão chamado trevis e falou olhando pra todos quem são vocês e o que fazem aqui.

Clara respondeu nos estamos aqui para ver o que era aquela luz que bilhar lá fora mais o que todos não sabiam que os moradores de lá tava se arrumando pra ir ao casamento do rei com a rainha.

O anão explicou que hoje era dia do casamento do rei com a rainha.

“Lucas perguntou: -” nós podemos ir ao casamento? O anão respondeu que eles não podiam. E que eles tinham de irem embora de lá e não contar pra ninguém sobre a montanha.

Mais quando o rei ficou sabendo que tinha estranhos na cidade ordenou que os prendesse pra sempre pra eles nunca conta o que tinha visto.

Os guardas foram lá e prenderam todos.

Mais quando a rainha ficou sabendo que era meninos que estava lá pediu ao seu noivo que os deixasse com ela ate a hora do casamento ele falou que sim.

A rainha chamou Clara para ver o seu vestido de diamante ouro e esmeralda.

Clara falou que lindo. Enquanto isso caio e Lucas e os outros experimentava as suas roupa para ir ao casamento da noiva.

Clara chorando falou eu quero voltar pra minha casa e a rainha respondeu depois do casamento eu sou vocês para irem embora mais vocês não pode contar pra ninguém sobre a montanha.

Chegou à hora do casamento o rei e a rainha casaram e foram para o palácio por que ia ter uma festança lá e todos tava convidados para a festa.

Chegando lá clara pergunto nos vamos agora e o rei fala trevis levam eles até a saída trevis falo sim senhor.

Lucas, Clara e Caio perguntam nas outras férias nós podemos visitar o rei e a rainha fala que pode quando eles quiserem mais o que a rainha queria mesmo era que clara morasse lá como ela para sempre e lá vai trevis levando eles até a saída chegando à saída Lucas falou tchau trevis foi bom te conhecer na outra vez eu trago um presente pra você ta e foram quando chegaram em casa eles foram dormi feliz para sempre.

Autor: Fernando cardozo

Lucas nascimento.

Ler faz bem à mente

Minha foto
São Mateus, ES, Brazil
Desenvolvedor de sites. Peça-me que farei o seu.

Arquivo do blog