O Perigo dos Tóxicos

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Tudo começou com uma simples dor de cabeça . Ao ir para a escola Érick comentara com um colega que estava com dor de cabeça.Ele -o seu colega,que se chamava Henrique- ofereceu um remédio,logo se sentiu aliviado e foi convidado para ir se encontrar com um grupinho.

Chegando lá,um homem que se passava por “médico”,injetou uma agulha,em que na seringa havia um líquido.Depois disso só enxergou tudo embaçado e o Henrique dizer:

-Vai ficar tudo bem!

Horas depois ele acordara meio tonto.O tal “médico”, lhe deu uma substância,ele pegou e cheirou,já era um viciado, e esse tal médico,era o responsável de viciar jovens adolescentes.E o remédio para aliviar a dor de cabeça era o começo de tudo.

Lá se vai um grande garoto ,de família com grande peso no país -eram milionários.

Nesse dia chegou em casa de madrugada.Sua mãe já estava super preocupada e já ia acionar a polícia.Mas o pai pensava que era somente uma “escapadinha”adolescente e não achou necessário.

Passam-se dias,meses,anos... e o Érick estava totalmente acabado, só vivia de droga, não comia mais nada.

A casa onde viviam, só havia festas,jantares importantes, depois que tudo aconteceu, era tenebrosa e fria.

Resolveram o internar, numa casa de recuperação pois o Érick tinha um irmão com quase a mesma idade – o irmão 15, E o Érick 17- e uma irmãzinha com 2 anos.

Tempos depois Érick,acabara morrendo,por abstinência de droga.Com a notícia da morte a irmã menor,entrou em profundo colapso nervoso.Não falava, não andava, só respirava e tinha um olhar fixo para lugar nenhum.Entrou em tratamento,mas nada adiantou.A levaram para casa, e com carinho, dedicação da família ela se recuperou aos poucos.

O irmão de 15 anos de Érick se chamava Carlos.Com a morte do irmão, ele resolveu, a ajudar os jovens que usavam drogas, e prevenia os jovens, os alertando.

Certo dia ele recebeu um bilhete que dizia o seguinte:

-“Esqueça dessa sua iniciativa boba e inútil.Nós vamos conseguir clientes para nossos “produtos”(tóxicos) e não vamos deixar que um pirralho riquinho como você, atrapalhe os negócios.

Abra o olho, e desista se não você e sua família, vão ter as conseqüências em breve!”

Ass.: Tóxico

Ele no mesmo dia comunicou aos seus pais o que ocorrera.E comunicou à polícia.Por este motivo ninguém de sua família saía de casa. O caso foi resolvido e com sua iniciativa ele ajudou à polícia à prender um a quadrilha que viciava jovens.

A família voltou à ser feliz, sabendo que o filho salvara milhões de jovens, e tudo voltou à ser como antes.

Fim

AUTORES: JULIANA VIEIRA DA SILVA E JÉSSICA DOS SANTOS FERREIRA

8 º SÉRIE C

POLIVALENTE

PROFESSOR:SALVADOR

Ler faz bem à mente

Minha foto
São Mateus, ES, Brazil
Desenvolvedor de sites. Peça-me que farei o seu.

Arquivo do blog