Uma estrada para o conhecimento

domingo, 3 de agosto de 2008

Era uma vez um menino, era uma vez uma casa. A casa ficava em lugar muito distante, onde não tinha televisão, computador e nem nada do que se conhece hoje, ao redor da casa não existiam árvores,animais e nem pessoas.

O mundo que o menino conhecia era o que os pais contavam e de uma cartilha, onde ele aprendeu a ler.

Um dia, um vendedor, cansado da viagem, passou pelo local, com produtos que ia vender em uma cidade distante dali. Os pais do menino o alimentaram e deram a ele uma cama para passar a noite, o vendedor agradecido deu para o menino uma coleção de livros.

O menino que mal sabia juntar algumas sílabas esforçou-se para desvendar o que diziam aquelas páginas cheias de palavras, no início o menino ficou confuso e achou estranho o que conseguiu ler: o que seria um castelo ou uma nave espacial?E ainda o que seria um espelho que fala?

Como o tempo, o mundo do menino foi de ampliando, ele descobriu que além daquela montanha que ficava perto de sua casa, existia uma cidade que ficava perto de outra cidade que fazia parte de um estado de um país, de um planeta e que existia o Universo...

O menino foi crescendo não só no tamanho, mas também no conhecimento tornando o mundo que cercava cada vez menor em relação ao mundo que se revelava com a leitura.

Wenni e Lizandra 7ªd

1 comment

Anônimo disse...

caraca meu muixo sinistraço

6 de agosto de 2008 às 10:46

Ler faz bem à mente

Minha foto
São Mateus, ES, Brazil
Desenvolvedor de sites. Peça-me que farei o seu.

Arquivo do blog